Bounty {Barritas de chocolate e coco}


No tempo de escola o Bounty era a minha barrita preferida, um vício mesmo. Adoro a combinação do chocolate de leite com coco. O tempo frio convida-nos a abusar do chocolate por isso achei que era a altura ideal para experimentar. É uma receita bastante simples, só com 3 ingredientes e na minha opinião ficam iguais aos originais, talvez até melhores a nível de sabor. São perfeitos para acompanhar um café, principalmente o de chocolate branco. Conservam-se durante vários dias no frigorífico, bem fechados num tupperware.



BOUNTY {Barritas de chocolate e coco}


Para 25 a 30 barritas:
200g de coco
350g de leite condensado
150g de chocolate de leite
150g de chocolate branco

Ver passo-a-passo aqui.

Numa taça misturar bem o coco com o leite condensado. Forrar uma forma quadrada de 19cm com papel vegetal. Espalhar a mistura pressionado e alisando com as costas de uma colher, de forma a obter uma camada com cerca 2cm de espessura. Tapar com película aderente e reservar no frigorífico umas horas (ou durante uma noite).
Preparar um tabuleiro forrado com papel vegetal. Retirar o recheio do frigorífico e cortar retangulos com cerca de 6cm de comprimento. Reservar 30 min. no congelador. 
Entretanto, derreter o chocolate em banho maria e com a ajuda de um garfo mergulhar cada barrita, dispor no tabuleiro. Fazer marcas ao de leve com uma faca no topo de cada barrita. Levar ao frigorífico uns minutos para solidificar e servir. Conservam-se num tupperware no frigorífico cerca de duas semanas.





15 comentários :

  1. Parecem mesmo os originais! Aliás, devem ser muito melhores do que os originais! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Querida Patrícia,
    Acreditas que Bounty é o meu chocolate preferido?
    Talvez por ter muito coco e pouco chocolate e como eu sou uma coco lover, adoro essas barrinhas e estas caseiras, acredito que sim, sejam melhores que as de compra e vou ter de experimentar, mas só meia receita, pois por aqui, sou a única a gostar de coco e por isso não o uso com a frequência que gostaria.
    Um beijinho minha linda Pierre Hermé do Sul,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois ficam quase iguais a nível de sabor, talvez um pouco mais gulosas :P e fiquei fã dos de chocolate branco, uma perdição!
      Obrigada querida Lia ♥
      Bjinho do Sul

      Eliminar
  3. eu não devia ter visto este port! eu ADORO bounty, é o meu chocolate favorito. e adoro o chocolate branco com coco (falo do chocolate do jumbo que julgo que foi o que utilizou) fiquei completamente a babar e vou com toda a certeza fazer esta receita! beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu quando vi no Pinterest também fiquei assim, tanto que tive de experimentar!
      O de chocolate branco é mesmo divino, usei o do Jumbo :)
      Obrigada ♥
      Bjinho

      Eliminar
  4. Adoro bounty e raramente vejo á venda
    Simples de fazer vou levar a receita para me perder...
    Ficaram bem lindas.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  5. Que delícia, tenho de experimentar! Adoro Bounty, e esta receita parece-me óptima, ainda mais com o chocolate branco :)

    ResponderEliminar
  6. Adoro!! Vou experimentar de certeza :)
    miascuisinemf.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Eu tb era 'louca' pelos mini-bounty, q engraçado :) Mini, pq achava os grandes demasiado p mim :) Os teus ficaram tão perfeitinhos! Vou fazer em breve! Bjinhos.

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro bounty e já estou como diz a Sara...eu não devia ter visto isto! Até porque lá em casa só eu é que aprecio este chocolate, portanto as probabilidades de eu comer as barritas sozinha...são muitas. Não tenho hábito de comprar por isso mesmo...só eu é que como...então resisto! Não compro! A última vez que comi, foi no ano passado, no aeroporto Charles de Gaulle, uma barra gigante que havia numa daquelas máquinas de chocolates, bebidas e afins...custou-me 3,50€! Foi toda! Fiquei consolada! Mas pronto...foi até agora! Acho que vou levar a receita para um momento de fraqueza...têm um ar tão guloso...
    Bjs Ana

    ResponderEliminar
  9. Este post é pornográfico a meu ver hehe, adoro bounty!
    E fiquei cheia de vontade de ir fazer e comer estas barrinhas desde que as vi. Com chocolate branco deve ficar tão docinho :)
    Um beijinho sweetie.

    ResponderEliminar
  10. Que delícia, adoro bounty... recentemente encontrei bounty para barrar no pão tipo nutella XD

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita...
Comentários, dúvidas ou sugestões são sempre bem vindos!