Cheesecakes de amora e mascarpone

copy004

Hoje trago uma receita rápida e sem forno. E mais uma de amora :) mas podem usar outra fruta, se preferirem. Estes cheesecakes são muito simples de preparar e ficam com uma consistência ótima, tipo mousse. Em doses pequenas para não abusar. Na base leva uma camada de bolacha com polpa de amora e por cima uma camada bem generosa de creme de amora e mascarpone. Um sobremesa divina para os olhos e para a alma. E agora vamos à receita.

copy005

 

 

Cheesecakes de amora e mascarpone

  • 100g de bolachas “Petit Beurre”
  • 250g de mascarpone
  • 100g de quark
  • 100ml de natas p/ bater, bem frias
  • 60g de de açúcar em pó
  • 1 saqueta de chantifix da Vahiné
  • 300g de amoras silvestres (+ para decorar)

 

Colocar as amoras num tacho ao lume com um pouco de água no fundo. Deixar ferver uns 5 a 10 minutos até ficarem moles, de forma a obter o máximo de polpa. (Thermomix-Bimby: programar 10min/100º/vel.1).

Triturar ligeiramente as amoras. (Thermomix-Bimby: triturar 10seg/vel. 5). Filtrar o puré de amora com a ajuda de um coador grande, pressionando e expremendo bem com a ajuda de uma espátula de silicone ou colher, de forma a obter o máximo de polpa. Reservar no frigorífico.

Misturar o açúcar em pó com o chantifix numa taça. Bater o mascarpone com o quark e as natas durante 1 minuto. (Thermomix-Bimby: 1 min/vel. 3). Juntar a mistura do açúcar e continuar a bater até ficar firme (Thermomix-Bimby: 2min/vel. 3,5).

Adicionar pouco a pouco polpa de amora fria e bater, até obter a cor desejada. Reservar. (Thermomix-Bimby: Colocar a “Borboleta”, adicionar a polpa de amora pelo bocal pouco a pouco, e bater na vel. 3,5 até obter a cor desejada). Reservar a polpa que sobrar e o creme no frigorífico.

Triturar as bolachas e distribuir um pouco pelos copos. Colocar um pouco de polpa de amora por cima da bolacha. Com um saco pasteleiro encher  os copos com o creme de mascarpone. Decorar a gosto. Reservar no frigorífico até servir.

copy008copy009copy015copy016copy020copy021copy033

8 comentários :

  1. Adoro a maneira como serves os cheesecakes, desconstruídos e bem suaves. Quanto à receita, fiquei absolutamente rendida.

    ResponderEliminar
  2. são tão encantadores! Parece que estamos a entrar num chá de bonecas :D

    ResponderEliminar
  3. Parecem saídos de um conto de fadas! Que forma original de apresentar cheesecake! Adorei a sugestão! As fotografias estão, como sempre, lindas!!! ;)))

    Beijinhos,
    http://www.madamexicaras.com/

    ResponderEliminar
  4. Mais uma sobremesa deliciosa! E fotogénica, como sempre ;)
    Beijo
    Babette

    ResponderEliminar
  5. Oh que riquezas, um encanto como sempre!
    E eu que adoro amoras.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. não tem maneira tradicional de fazer e que não tenho a bimba :) obrigado e parabéns pelas receitas muito boas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Se reparar bem na receita tem o modo tradicional. O modo Bimby está entre parêntesis e o restante é o método tradicional :)
      Obrigada e um beijinho!

      Eliminar

Obrigada pela visita...
Comentários, dúvidas ou sugestões são sempre bem vindos!