Mousse de chocolate branco belga com coulis de framboesa {desafio More Than Cookies}

Mais um convite irrecusável para participar no desafio “blogs convidados” da MorethanCookies, a minha loja favorita de artigos de decoração lindos de morrer, onde podem encontrar as famosas marcas GreenGate, Rexinter, Bordallo Pinheiro, entre outras. Desta vez escolhi estes amorosos copinhos da GreenGate e optei por fazer uma deliciosa mousse de chocolate branco belga. Como podem ver, estes copos são uma excelente opção para servir sobremesas numa festa além de que aguentam muito bem vários dias no frigorífico. Visitem a  loja online e sigam a página do facebook para estarem a par de todas as novidades e promoções. Deixo aqui um agradecimento à M. e à A. pelo amável convite.

Quanto à mousse, se usarem um bom chocolate branco é puro prazer!

Mousse de chocolate branco belga com coulis de framboesa

 

  • 200g de chocolate branco belga (usei do P.Doce)
  • 400 ml de natas p/ bater, bem frias
  • 50 ml de natas
  • Umas gotas de sumo de limão
  • 125g de framboesas
  • 1 c.(sopa) de açúcar
  • Raspas de chocolate branco p/ decorar

 

Thermomix-bimby:  Colocar a borboleta no copo bem seco e limpo. Bater os 400ml de natas com umas gotas de sumo de limão durante 1min/Vel.4. Verificar se estão no ponto e cuidado para não passarem a manteiga. Retirar e reservar no frigorífico. Aquecer 50ml de natas até estarem bem quentes. No copo lavado colocar o chocolate branco partido e dar uns golpes de turbo. Programar 4 min/50º/vel.2. Assim que estiver derretido junte as natas quentes pelo bocal e misture uns segundos na vel. 3. Retire para uma taça. Deixar arrefecer um pouco. Juntar 1/3 da mistura de chocolate ao chantilly e misturar delicadamente. Incorporar o restante creme de chocolate e envolver delicadamente com uma espátula em movimentos circulares, de baixo para cima. Distribuir em tacinhas ou em copos de papel e reservar umas horas no frigorífico (deixei uma noite).

Tradicional: Bater os 400ml de natas, com umas gotas de sumo de limão, até ficarem bem firmes e reservar no frigorífico. Derreter o chocolate partido em banho-maria. Levar ao lume 50ml de natas até começar a ferver. Juntar as natas quentes com o chocolate branco derretido e mexer bem até ficar homogéneo. Deixar arrefecer um pouco. Juntar 1/3 da mistura de chocolate ao chantilly e misturar delicadamente. Incorporar o restante creme de chocolate e envolver delicadamente com uma espátula em movimentos circulares, de baixo para cima. Distribuir em tacinhas ou em copos de papel e reservar umas horas no frigorífico (deixei uma noite).

Preparar o molho levando ao lume metade das framboesas com umas gotas de sumo de limão e o açúcar, durante uns 5 minutos até obter um coulis. Deixar arrefecer. Servir as mousses com doce, raspas de chocolate e framboesas.

 

 

 

 

 

 

13 comentários :

  1. Deve ser terrivelmente boa! A minha filhota até babava, só gosta de chocolate branco!
    Óptima ideia para o aniversário dela. Com as caixinhas e tudo ;-)
    Adorei...
    Beijinhos
    CláudiaV

    ResponderEliminar
  2. Lindo! Como realmente algumas receitas ganham outra vida, outro encanto só pela apresentação!!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Fica sempre tudo tão amoroso. A mousse deve ser deliciosa, quanto mais não seja porque o chocolate belga do PD é realmente bom (é o que costumo utilizar para fazer os iogurtes!)

    ResponderEliminar
  4. É como entrar num sonho lindo, vir aqui!
    Que amoroso :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Tudo aqui parece uma festa! De princesas, com cor-de-rosa e receitas assim surpreendentes!
    Parabéns;)
    Babette

    ResponderEliminar
  6. Patrícia,tudo que fazes é uma arte.Desta cozinha só saem coisa maravilhosas!As tuas fotos dão vontade de entrar lá para dentro e comer tudo!
    bjns

    ResponderEliminar
  7. Que bela receita, que belas fotos e que belo projeto.
    Bjs, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html

    ResponderEliminar
  8. Ah, tão bom!
    Como sempre, fotografias excepcionais. ;)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. so sigo isto ----tou parva----

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita...
Comentários, dúvidas ou sugestões são sempre bem vindos!