Biscuits Rose de Reims e um iogurte encantador

 

 

Hoje trago-vos um iogurte especial feito com um biscoito típico francês, uma especialidade de Reims, da região de Champagne. É um biscoito seco, delicado e charmoso, de um lindo tom rosa, próprio para molhar no champagne ou servir com um bom chá. São semelhantes aos palitos La Reine. Este biscoito é muito utilizado nas sobremesas francesas e fica lindo numa charlotte. Os iogurtes são divinos, quer pela cor, quer pela consistência e textura muito macia. No fundo do copo forma-se uma deliciosa camada de creme de biscoito.

Há imenso tempo que queria experimentar esta receita mas não tinha as formas apropriadas. Acabei por usar umas para mini cakes, em silicone e por isso tive alguma dificuldade em desenformá-los visto serem bastante delicados e estaladiços.

 

Rose de Reims1

 

Biscuits Rose de Reims

Adaptada do blog Food and Cook

  • 2 ovos
  • 100g de açúcar´
  • 90g de farinha c/ fermento
  • 45g de maizena
  • Essência de baunilha q.b.
  • Corante rosa q.b.
  • Açúcar em pó

 

Untar umas formas retangulares de 10x5cm (ou menores). Caso não tenha formas, com a ajuda de uma saco de pasteleiro, poderá formar retangulos de massa num tabuleiro forrado com papel vegetal.

TMX-Bimby:

Colocar a borboleta. Bater os ovos com o açúcar 3 min/37º/vel.3,5. Juntar a essência, a farinha previamente peneirada e misturar uns segundos na vel. 3 até ficar homogéneo. No final, juntar o corante, misturar até formar uma massa rosa homogénea (como na foto).

Tradicional:

Bater os ovos com o açúcar até dobrar de volume e obter um creme esbranquiçado e esponjoso. Juntar a essência e a farinha previamente peneirada e misturar bem. No final, juntar o corante até formar um rosa como na foto.

Espalhar uma camada fina de massa  em cada forma (cerca de 1cm). Polvilhar generosamente toda a superfície com açúcar em pó e deixar repousar cerca de 30 minutos (isso permitirá que se forme uma crosta). Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 20 a 25 minutos. Deixar arrefecer e desenformar. (Alisar o açúcar na superfície dos biscoitos com a ajuda de uma colher).

 

 

 

 

Iogurte de biscuit Rose de Reims

Adaptada do blog Food and Cook

Para 7 a 8 iogurtes:

  • 900ml de leite fresco (tipo Vigor)
  • 100ml de natas
  • 1 iogurte natural
  • 40g de leite em pó
  • 100g de biscuits Rose de Reims
  • 110g de açúcar

 

TMX-Bimby:

Colocar os biscoitos no copo, pulverizar uns segundos na vel. 9 e reservar. Colocar o iogurte no copo, o leite em pó e misturar na vel 3 até ficar homogéneo. Juntar as natas, os biscoitos moídos, o açúcar e misturar novamente na vel. 3. Continuar na vel. 3 e juntar o leite pelo bocal pouco a pouco até ficar bem misturado.

Tradicional:

Triturar os biscoitos e reservar. Numa taça, bater o iogurte com o leite em pó até ficar bem misturado. Juntar as natas, o açúcar e misturar bem. Adicionar o leite pouco a pouco e misturar com um fouet.

Distribuir pelos copos e levar à iogurteira cerca de 12 horas. No final do tempo colocar as tampas e reservar no frigorífico pelo menos 4 horas antes de consumir. Caso não tenha iogurteira, deverá seguir os passos acima usando leite morno e abafar bem os copos com manta polar dentro do forno previamente aquecido a 50º.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rose de Reims

30 comentários :

  1. Que maravilha!! A experimentar, sem dúvida!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Tenho seguido com muita atenção as receitas e especialmente as dos iogurtes , hoje vou iniciar com a receita dos iogurtes de limão e canela ....

    Mt parabens

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses de limão e canela são dos melhores!
      Obrigada.

      Eliminar
  3. Coisa mais linda e apetitosa! Já nem me lembrava destes biscoitos tão queridos! As fotos estão muito, mas muito bonitas ,mesmo. Estilo shabby, que eu adoro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Anabela, também adoro o estilo shabby :)
      Beijinhoos

      Eliminar
  4. São de facto encantadores, tanto os biscoitos como os iogurtes. Os biscoitos então são delicados e de um lindo tom rosa pastel. Um primor. E fotos super elegantes, como sempre :)

    ResponderEliminar
  5. Que lindo aspecto... vou levar a receita comigo! Onde encontras o corante rosa à venda? Normalmente só encontro as cores primárias...
    Beijinhos e parabéns pelas fotos, que são um regalo à vista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uso corante rosa forte em pó, que encontro nas lojas de artigos para pastelarias. Consoante a quantidade que se usa pode-se obter vários tons rosa.
      Obrigada :))
      Bjinhoos

      Eliminar
  6. Apreciadora de iogurtes como sou, e gulosa como só eu, fiquei cheia de vontade de experimentar estas maravilhas...

    ResponderEliminar
  7. Patricia, os meus sinceros parabéns , adorei esta tua receita (as outras também!!!), mas deve confessar que esta mistura deve ficar maravilhosa, para encontrar estes biscuits tenho que ir até à Figueira da Foz,mas um dia destes aproveito uma ida à praia e faço um desvio para experimentar !

    Bjkas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Missy, podes sempre experimentar fazer os biscuits em casa, é só seguir a receita. Ainda não os encontrei à venda cá em Portugal. E depois experimenta os iogurtes que são ótimos :)
      Obrigada :))
      Bjinhoos

      Eliminar
  8. Oi Patricia, duas receitas maravilhosas.As imagens ficaram lindas, perfeitas como as receitas.Parabéns.Tudo de bom querida.Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Mais uns iogurtes fantásticos :) Sabes bem quanto os adoro !!! Já agora podes dizer-me onde compras as embalagens dos teus iogurtes? beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marmita, esses copos de vidro são de umas sobremesas que há no Continente. As tampas pertencem a outro conj. de copos de iogurtes que comprei através da net. Quando não há tampas, a película aderente serve perfeitamente para conservar os iogurtes.

      Obrigada :)
      Bjinhooos

      Eliminar
  10. Olá Patrícia,
    Que post maravilhoso, os biscoitos tão lindos e delicados, iogurte que me deu uma imensa vontade de ir num instante comprar uma Bimby, a apresentação.... tudo tão lindo e requintado!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lenita, para fazer os biscoitos e o iogurte também pode fazer no modo tradicional como indiquei na receita :)
      Obrigada, bjinhoos.

      Eliminar
  11. Há anos tenho intenção de fazer esses biscoitos, mas até hoje não saiu do arquivo.
    Aliás, quantas receitas e fotos lindas você tem por aqui!
    Já estou seguindo pelo reader e pelo facebook.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma boa oportunidade para experimentar!
      Bem vinda Gina :)
      Obrigada!
      Bjinhoos

      Eliminar
  12. Aspecto delicioso :o)

    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. olá,
    gosto muito do blog, tenho seguido e já fiz algumas das receitas maravilhosas que aqui estão. Estou a pensar fazer estes biscuis mas gostava de saber para quantod dá a massa???
    Muito obrigada por um dos meus blogs preferido!!

    beijinhos
    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, isso é difícil de dizer porque depende da forma que utilizar, o mais indicado são forminhas retangulares de 7X4cm. Usei umas com 10x5cm e rende cerca de 12 biscoitos. Apenas se coloca um pouco de massa no fundo da forma.

      Muito obrigada, fico feliz por gostar :)
      Bjinhoos

      Eliminar
  14. oi,
    Iniciei ontem o meu blog e, tal como tinha dito que queria fazer (comentei ontem o blog em anónimo), já fiz os biscuits ;)
    se quiser pode ir ver o resultado em:
    http://sudelicia.blogspot.pt/
    Espero que goste

    Obrigada, beijinhos
    Susana

    ResponderEliminar
  15. Olá Patrícia,
    Estou cada dia mais encantada com as coisas que você faz...são lindas. As cores são deslumbrantes, a exemplo dessa sobremesa.
    Adoro passar por aqui!
    Se der nos faça uma visitinha lá no Casa Nostra, ok? Vamos adorar te receber.
    Beijinhos,
    Fernanda

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita...
Comentários, dúvidas ou sugestões são sempre bem vindos!